Páginas

NewPop anuncia produção do mangá Kimba,o Leão Branco



Conheça um pouco sobre a história de  Kimba:

Jungle Taitei (em japonês, ジャングル大帝?), mais conhecido no Ocidente como Kimba, o Leão Branco) é um mangá de Osamu Tezuka, mais tarde transformado em anime, que trata das relações entre o homem e a natureza através da história do leão branco Kimba enquanto ele tenta governar a selva. Junto com Astro Boy, estabeleceu uma das mais icônicas criações de Tezuka. Em 1965, a Mushi Productions fez uma série animada baseada no mangá, a primeira animação colorida da televisão japonesa

Em meio à selva africana, vivia um leão chamado Panja. Ele era um leão branco e queria dar a todos os animais selvagens um abrigo livre do medo dos homens e do medo de outros animais. E, em grande medida, ele é bem sucedido. Seu único erro: libertar o gado das vilas vizinhas. Graças a isso, dois caçadores profissionais são contratados para dar um fim aos ataques de Panja. Eles tentam evitar atacar diretamente o leão usando seu amor por sua companheira leoa, gravando os rugidos dela para usar como chamariz, só que isso não faz Panja cair na armadilha. Em seguida eles capturam a leoa e a escondem em um desfiladeiro e quando o fazem ir até lá, matam-no e levam a leoa para um zoológico de navio. Nesse navio, ela dá a luz a Kimba e ensiná-lhe os ideais do seu pai, os quais ele põe em prática quase imediatamente, tornando-se amigo dos ratos do navio. Durante uma tempestade que acabaria por virar o navio, ela diz para ele fugir e voltar para a selva para ocupar o seu lugar de direito no trono do pai. Kimba consegue fugir, prometendo voltar para a selva, mas se perde no oceano e vai parar na civilização, aonde anda por muitas cidades como Londres e Paris e conhece bons e maus humanos, além de admirar-se com as tecnologias dos homens.
Depois de certo tempo, Kimba consegue chegar à África aonde encontra problemas: o leão Bobo havia se proclamado rei e não gosta de saber da volta do herdeiro legítimo. Kimba reconquistar o reino, não sem luta, e a partir daí, tenta tornar o mundo animal mais civilizado, em especial, fazendo com que não mais se coma carne e ensinando os animais a falar como humanos. Há resistência a essas mudanças, mas o novo rei conta com muitos aliados como Poly, o papagaio, Bucky o antílope, André, o mandril e diversos outros animais, assim como o humano Jonathan. Até que Kimba se torne adulto passam por diversas aventuras.Como a sua morte ele se matou para dar sua pele e carne para salvar seu amigo da morte.
Com essa história,editora NewPop (responsável pela publicação do mangá no Japão) anunciou alguns planos para 2012,como voltar a sua periodicidade correta após uma breve causa,e anunciar a publicação do mangá “Kimba,O Leão Branco”,e mais 2 obras do grande mestre Osamu Tezuka,porém a editora não disse quais serão esses outros títulos,mas com esse anúncio a editora terá cinco obras de Osamu Tezuka em seu “currículo”,esses três,Metropolis e Dororo.
Kimba,O Leão Branco é uma importante obra de Osamu Tezuka,(na minha opinião é tanto um clássico quanto Drangon Ball),composta em 3(três)volumes,conhecidos principalmente pelo suposto plágio cometido pela Disney com o filme O Rei Leão.
By:MaRtInS


0 comentários:

Gostou do site?

Seguidores



Tecnologia do Blogger.